Nos últimos meses, e à boleia da instabilidade económica mundial, temos sido diariamente confrontados com notícias sobre a subida das taxas de juro e sobre o impacto desse aumento nas prestações mensais dos créditos habitação. Com cada vez mais famílias a sentirem e denunciarem os efeitos, na sua gestão financeira, desta evolução, é cada vez mais comum ouvir-se falar, também, de possíveis soluções para poupar. Entre elas, a transferência de crédito para um regime de taxa mista.

Como o próprio nome indica, a taxa mista consiste numa combinação dos outros dois regimes de taxa de juro – taxa fixa e taxa variável, isto é, nos primeiros anos do empréstimo as prestações assumem uma taxa fixa – definida pelo banco, e, após o tempo acordado, passa a assumir uma taxa variável.

Até há bem pouco tempo, e num mercado como o português onde mais de 90% dos créditos habitação são contratados em regime de taxa variável, o regime de taxa mista era, entre os três regimes de taxas de juro, aquele que era menos conhecido pelo consumidor. Mas, afinal, porque é que esta solução tem despertado tanto interesse?

Perante um período de conturbação económico-social como o que vivemos hoje, a taxa mista dá ao consumidor uma maior segurança e estabilidade do orçamento familiar já que garante, nos primeiros anos do contrato, que não há oscilações da prestação mensal.

Mas então esta é a solução perfeita? Não, em todos os regimes há prós e contras e este não é exceção.

O principal fator de dúvida em relação à contratação da taxa mista é, neste momento, a definição do prazo para o período de taxa fixa, pois as pessoas têm sempre a esperança de uma breve redução das taxas de juro.

De forma a perceber qual o regime de taxa de juro mais indicado para a sua realidade e qual aquele de que pode tirar maior benefícios, o melhor é consultar uma equipa conhecedora, experiente e comprometida como é o Simulador Financeiro. Sem qualquer custo para si, analisamos o seu caso, recolhemos propostas junto das principais entidades bancárias do país e identificamos qual a que é mais vantajosa para si.

Através do nosso simulador, e com um simples exercício, qual o valor da sua prestação atualizada e, também, quanto pode poupar com a ajuda da nossa equipa. Fale connosco para um acompanhamento exclusivo.

Nº de prestações que faltam para terminar o crédito habitação.
3.5
Diga-nos, por favor, qual o tipo de crédito de que dispõe
Prestação atual (no seu banco, após atualização da Euribor)
Poupança possível com o Simulador Financeiro €

    Fale com a nossa equipa e saiba como o ajudamos, sem qualquer encargo para si, a transferir o seu crédito e a começar a poupar.

    Obrigado pela sua confiança!

    Em breve, entraremos em contacto para lhe apresentar a proposta mais vantajosa para o seu caso particular e orientá-lo durante todo o processo de transferência de crédito, sem qualquer encargo.

    A poupança está prestes a começar!