
Começamos por lhe dar a resposta que, provavelmente, não gostaria de ouvir mas, descanse, também lhe damos todo o apoio para contornar esta questão.
A verdade é que podem existir algumas restrições ou limitações no processo de transferência de crédito, associadas às condições do contrato ou, também, decorrentes da sua própria situação.
As possíveis restrições ou limitações variam de acordo com a política de cada entidade bancária mas, de forma geral, incluem fatores como:
- Valor do empréstimo: algumas entidades definem um valor mínimo para a transferência de crédito habitação (na maior parte dos casos 50.000,00€);
- Capacidade de pagamento: as entidades bancárias avaliam novamente a taxa de esforço dos clientes para garantir que estes são capazes de cumprir com as suas responsabilidades após a transferência;
- Redução do prazo de financiamento: a entidade bancária pode estabelecer um prazo máximo inferior àquele que os clientes têm contratado junto do seu banco. Ou seja, ao transferir o seu crédito habitação pode ver o seu prazo do financiamento reduzido (o que nem sempre é mau, pois isto pode trazer outros benefícios).
O conhecimento destes fatores, assim como do próprio mercado , é essencial para o guiar no processo de transferência de crédito. A nossa equipa está pronta a ajudá-lo a encontrar as melhores condições para o seu caso particular.
Comece por efetuar a sua simulação de transferência através do simulador que preparámos para si e fale connosco para uma acompanhamento detalhado e atento do seu caso particular.
Obrigado pela sua confiança!
Em breve, entraremos em contacto para lhe apresentar a proposta mais vantajosa para o seu caso particular e orientá-lo durante todo o processo de transferência de crédito, sem qualquer encargo.
A poupança está prestes a começar!
A poupança está prestes a começar!