Este é, e será sempre, decerto, um dos eternos mitos associados ao crédito habitação. É possível deter dois crédito habitação distintos em simultâneo?

Sim, é possível mas sabia que esta pode não ser a estratégia financeira mais vantajosa para si? A nossa equipa explica-lhe tudo!

O mito dos dois créditos habitação

Muitos dos nossos clientes chegam até nós porque, sendo portadores de um crédito habitação, pretendem realizar novos investimentos no setor imobiliário e procuram-nos no sentido de contrair novos créditos habitação, com as melhores condições do mercado. Uma das primeiras dúvidas que trazem até nós é, geralmente, se esta situação é viável.

Como já respondemos acima, sim, a contratação de um segundo crédito habitação é possível. As condições propostas pela entidade bancária, assim como a aprovação ou recusa, dependerão diretamente da capacidade financeira de pagamento e das garantias apresentadas e é necessário ter em conta que, a contratação de dois créditos habitação pode ser sinónimo de uma complexa gestão financeira, com diferentes taxas de juros, diferentes datas de pagamento, entre outros.

Como já deve ter percebido, esta estratégia pode não ser a preferida da nossa equipa. Por onde poderá passar, então, a nossa solução? Por uma abordagem mais amiga da sua carteira: o reforço de capital do crédito habitação que já detém (através de uma transferência de crédito para outra entidade bancária).

Como o próprio nome indica, esta estratégia consiste na utilização dos recursos de um único crédito habitação para financiar mais do que uma propriedade, reforçando o seu capital.

Esta abordagem tem várias vantagens para si e para a sua gestão financeira, nomeadamente:

1. Simplicidade financeira: um único crédito com taxas e prazos de pagamento únicos;

2. Taxas de juros mais vantajosas: ao concentrar o financiamento global numa única operação, poderá ter acesso a taxas de juros mais competitivas, o que poderá resultar em poupanças a longo prazo.

3. Menos burocracia: ao lidar com um único crédito, evita a complexidade de lidar com múltiplos contratos e processos burocráticos.

4. Menos custos iniciais: ao efetuar transferência do seu atual crédito habitação e solicitar um reforço de capital, evita custos de um novo processo bancário, até porque a transferência de crédito é gratuita para os clientes.

É importante também referir, que este reforço de capital só é possível caso a avaliação do atual imóvel assim o permita.

Se está a equacionar o investimento numa segunda habitação, saiba que a nossa equipa está pronta a guiá-lo ao longo de todo o processo.

E se o preocupa a remuneração do nosso trabalho, temos boas notícias: o nosso apoio não tem qualquer custo para si.

Explore o nosso simulador de transferência de crédito, saiba quanto pode poupar no seu crédito atual e fale connosco para um acompanhamento profissional dos seus novos investimentos.

 

Nº de prestações que faltam para terminar o crédito habitação.
3.5
Diga-nos, por favor, qual o tipo de crédito de que dispõe
Prestação atual (no seu banco, após atualização da Euribor)
Poupança possível com o Simulador Financeiro €

    Fale com a nossa equipa e saiba como o ajudamos, sem qualquer encargo para si, a transferir o seu crédito e a começar a poupar.

    Obrigado pela sua confiança!

    Em breve, entraremos em contacto para lhe apresentar a proposta mais vantajosa para o seu caso particular e orientá-lo durante todo o processo de transferência de crédito, sem qualquer encargo.

    A poupança está prestes a começar!