
No momento de negociar o seu crédito habitação são vários os fatores a ter em conta e as estratégias a adotar mas a mais importante será, decerto, munir-se de um apoio especializado e profissional.
São várias as vantagens de trabalhar com um intermediário de crédito no processo de renegociar ou transferir o seu crédito habitação, e muito embora possa soar altamente suspeito vindo de nós, hoje damos-lhe a conhecer as principais.
1. Acesso privilegiado a instituições e condições
Os intermediários de crédito têm acesso a canais privilegiados de comunicação com um conjunto alargado de instituições financeiras, além de conseguirem, junto dos mesmo, condições mais competitivas. Isso permite-lhes reunir e apresentar, aos seus clientes, diferentes soluções para o seu perfil e necessidades.
2. Especialização e conhecimento
Os intermediários de crédito têm um conhecimento aprofundado do mercado financeiro, das condições de empréstimo e dos requisitos de cada instituição bancária, o que lhes permite uma orientação certeira ao longo de todo o processo de crédito habitação.
3. Negociação em seu nome
Um intermediário de crédito negocia diretamente com o bancos em seu nome, trabalhando para encontrar as melhores condições de crédito, as taxas de juros mais competitivas e poupando-lhe tempo e (algumas) dores de cabeça.
4. Personalização das soluções
O primeiro passo que um intermediário dá ao receber os seus dados é analisar e identificar o seu perfil financeiro e as suas necessidades específicas, procurando depois, junto das várias instituições financeiras, soluções personalizadas e que responsam às suas capacidades de pagamento e objetivos financeiros.
5. Acompanhamento 360º
Como não deve ser surpresa para si, o processo de contratualização de um crédito habitação envolve várias etapas e pode ser complexo. Um intermediário de crédito acompanhá-lo-á desde o primeiro ao último momento: desde o primeiro de reunir a documentação necessária até ao momento da escritura, esclarecendo todas as suas dúvidas e ajudando-a a seguir as opções mais vantajosas para si.
6. Acompanhamento do mercado em tempo real
As mudanças nas políticas e regulamentações do setor financeiro não têm segredos para os intermediários de crédito, que se esforçam por estar sempre a par de todas as novidades e revisões. Desta forma, estão em condições de lhe fornecer informações e dicas baseadas nas últimas alterações do setor.
7. Independência e imparcialidade
Os intermediários de crédito são entidades independentes e isentas. Muito embora possam ter acordos de parceria com determinadas instituições financeiras, esses acordos dizem apenas respeito ao acesso privilegiado aos meios de comunicação e não a qualquer benefício com a alocação de propostas.
8. Serviço gratuito
O apoio por parte do intermediário de crédito não tem qualquer implicação financeira para si, sendo que a remuneração deste serviço é feita de forma igual pelas próprias entidades bancárias.
Assim, e em suma, a escolha atenta e devidamente informada de um intermediário de crédito devidamente credenciado e regulamentado e com provas dadas no setor é essencial para que o processo de contratualização de crédito seja mais tranquilo para si.
A equipa do Simulador Financeiro está pronto a ajudá-lo. Explore o nosso simulador de crédito habitação, para ter uma ideia inicial das condições a que pode aceder, e fale connosco para um apoio incondicional.
Obrigado pela sua confiança!
Em breve, entraremos em contacto para lhe apresentar a proposta mais vantajosa para o seu caso particular e orientá-lo durante todo o processo de transferência de crédito, sem qualquer encargo.
A poupança está prestes a começar!
A poupança está prestes a começar!