
Sendo estrangeiro a residir em Portugal, e ao ponderar a contratualização de um crédito habitação, é normal que lhe surjam dúvidas sobre os documentos necessários, por onde começar, entre outras. O crédito habitação para estrangeiros varia de país para país e também entre instituições bancárias do mesmo país.
Em termos de documentação, os documentos pedidos não costumam variar muito e referem-se, na maioria das vezes, a:
- Passaporte válido e visto de residência (se aplicável);
- Declarações fiscais ou extratos bancários;
- Comprovativo de situação de emprego;
- Comprovativo de morada.
No que respeita aos fatores tidos em conta no que respeita ao cálculo de risco, normalmente são considerados o histórico de créditos, idade e situação familiar.
Relativamente às garantias, por norma é solicitada uma entrada de capitais próprios semelhante ao exigido às pessoas de nacionalidade portuguesa, contudo, existem entidades bancários a exigir uma entrada de capitais próprios superior (que pode ir aos 40% do valor de aquisição).
Para esclarecer todas as suas questões e garantir que cumpre todos os requisitos necessários, o melhor é falar com a nossa equipa e usufruir do melhor aconselhamento financeiro, sem qualquer custo para si.
Obrigado pela sua confiança!
Em breve, entraremos em contacto para lhe apresentar a proposta mais vantajosa para o seu caso particular e orientá-lo durante todo o processo de transferência de crédito, sem qualquer encargo.
A poupança está prestes a começar!
A poupança está prestes a começar!