
A consolidação de créditos é uma solução financeira que não é nova mas que reúne cada vez mais popularidade em Portugal. Especialmente em tempos de instabilidade e incerteza financeira, como o que vivemos agora, os consumidores tendem a procurar soluções alternativas de poupança e a consolidação de créditos poderá, certamente, ser uma delas.
No artigo que partilhamos hoje consigo damos-lhe a conhecer tudo aquilo que precisa de saber acerca desta solução.
O que é consolidação de créditos?
A consolidação de créditos é um processo que consiste em agrupar, num só crédito, todos os créditos de que é detentor. Esta solução permite-lhe passar a pagar apenas uma prestação mensal a um único credor, simplificando a sua vida financeira.
Quais são as principiais vantagens da consolidação de créditos?
A principal vantagem da consolidação de créditos é a redução, por norma, do valor pago em juros e da sua prestação mensal. Ao consolidar todos os seus créditos num só conseguirá uma taxa de juro mensal mais reduzida quando comparada com várias taxas de juro aplicadas a diferentes tipos de crédito. Por outro lado, o facto de ter apenas uma prestação permite-lhe um planeamento financeiro mais simples e informado, já que tem de se preocupar apenas com a evolução de um crédito e não vários.
Quais os tipos de crédito elegíveis para consolidação?
De forma geral, poderá incluir no processo de consolidação créditos pessoais, cartões de crédito, créditos automóvel e, claro, o seu crédito habitação. É importante ter em conta que as políticas e critérios de elegibilidade são definidas pelas próprias entidades bancárias e, portanto, variam de banco para banco.
Quais os requisitos para a consolidação de créditos?
De forma a conseguir entrar num processo de consolidação de créditos, os requisitos são bastante simples e não diferem muito dos que são solicitados para a realização de um novo crédito. Muito embora o processo possa diferir entre entidades bancárias, falamos, geralmente, de uma situação financeira estável e um histórico de crédito sem incumprimentos.
Como decorre o processo de consolidação de créditos?
O processo de consolidação de créditos envolve várias etapas que a equipa do Simulador Financeiro o ajudará a simplificar e ultrapassar com tranquilidade. Num primeiro momento, iremos apresentar, junto das várias entidades bancárias do mercado, informações detalhadas sobre os créditos de que é detentor e recolher as várias propostas de consolidação. Analisaremos as propostas em causa e, juntamente consigo, escolheremos a que é mais vantajosa para si. Intermediaremos todo o processo entre si e a entidade bancária, garantindo que todo o processo é, para si, o mais simples possível.
Em suma, a consolidação de créditos pode ser um ótimo aliado para simplificar a sua vida financeira e ajudá-lo a poupar. Para ter uma ideia inicial de quanto pode poupar ao juntar todos os seus créditos num só, o Simulador Financeiro tem ao seu dispor um simulador rápido, simples e intuitivo.
Faça já a sua simulação e conte com a nossa ajuda, sem qualquer custo para si, para conduzir o seu caso particular.
Obrigado pela sua confiança!
Em breve, entraremos em contacto para lhe apresentar a proposta mais vantajosa para o seu caso particular e orientá-lo durante todo o processo de transferência de crédito, sem qualquer encargo.
A poupança está prestes a começar!
A poupança está prestes a começar!