Fruto do anúncio pelo Governo de novas medidas de apoio às famílias com crédito habitação, têm sido muitas as questões que nos têm chegado sobre se estas são boas soluções para poupar. Vamos entender do que se trata?

A medida que prevê a redução e estabilização das prestações mensais tem sido das que tem reunido mais dúvidas. Traduzida por miúdos, esta medida prevê a fixação da taxa de juro por um período de dois anos, garantindo que a prestação mensal do seu crédito habitação se fixe num valor constante. O valor a considerar neste cálculo terá como base a aplicação de um indexante correspondente a 70% da Euribor a seis meses.

“Então mas isso é bom porque durante dois anos não vou sofrer com o possível aumento das taxas de juro.” A verdade é que durante dois anos não irá sentir os efeitos diretos e imediatos dessas oscilações mas elas irão ocorrer na mesma. A diferença entre aquilo que vai efetivamente pagar durante este período e aquilo que é o valor real dos juros terá de ser pago no futuro, mais especificamente quatro anos a partir do momento em que o período de fixação terminar. É certo que o valor acumulado em dívida será diluído na restante maturidade do empréstimo mas terá sempre de ser pago.

Além desta medida, o governo anunciou um novo modelo para a bonificação temporária dos juros – mais simples e que abrangerá mais famílias, e também a extensão, até 2024, da suspensão da comissão de reembolso antecipado dos créditos à habitação.

Se está com dificuldades no pagamento do seu empréstimo ou se está com receio dos possíveis efeitos do aumento das taxas de juro sobre a sua capacidade de pagamento, o melhor é considerar soluções que traduzam uma poupança efetiva e sem contrapartidas futuras. Falamos, por exemplo, da transferência ou consolidação de créditos.

O Simulador Financeiro está disponível para o ajudar a perceber qual a solução mais indicada para si e quais as condições financeiras mais vantajosas do mercado, face à sua realidade. O nosso serviço não representa qualquer custo para si e pode traduzir milhares de euros de poupança.

Fale connosco e comece a poupar.

 

Nº de prestações que faltam para terminar o crédito habitação.
3.5
Diga-nos, por favor, qual o tipo de crédito de que dispõe
Prestação atual (no seu banco, após atualização da Euribor)
Poupança possível com o Simulador Financeiro €

    Fale com a nossa equipa e saiba como o ajudamos, sem qualquer encargo para si, a transferir o seu crédito e a começar a poupar.

    Obrigado pela sua confiança!

    Em breve, entraremos em contacto para lhe apresentar a proposta mais vantajosa para o seu caso particular e orientá-lo durante todo o processo de transferência de crédito, sem qualquer encargo.

    A poupança está prestes a começar!