
A transferência de crédito habitação é uma solução cada vez mais considerada pelos proprietários de imóveis em Portugal, especialmente no momento em que vivemos, marcado pela instabilidade económica e pela subida das taxas de juro.
Todos os dias recebemos e analisamos novos pedidos de transferência e uma das questões mais colocada pelos nossos clientes é se, efetivamente, esta transferência compensa sempre. Como já vimos e referimos anteriormente, no mercado financeiro é muito difícil encontrarmos uma regra ou resposta que se aplique a todos os casos, no entanto, e pela nossa experiência, podemos afirmar que na esmagadora maioria dos casos que recebemos a transferência de crédito compensa efetivamente.
Para entendermos, à partida, qual a poupança potencial da sua transferência, a equipa do Simulador Financeiro analisa quatro aspetos fundamentais, que lhe apresentamos de seguida.
- Condições de crédito atuais Sem novidade para ninguém, um dos fatores-chave a considerar são as condições do seu crédito atual, nomeadamente a taxa de juro aplicada e o spread.
- Período do contrato O segundo fator a considerar é o prazo do seu contrato de crédito, nomeadamente o período remanescente de pagamento. Com a redução da taxa de juro, podemos sempre propor ao cliente uma redução no prazo do financiamento em detrimento da redução da prestação mensal, que lhe vai permitir obter poupanças mais significativas em termos de juros e seguros.
- Custos associados Neste fase, a maior parte das entidades bancárias isenta todos os custos associados com a transferência de crédito, tornando se assim um processo totalmente gratuito para os clientes. Contudo, numa ou noutra situação a situação poderá ser diferente em algumas entidades bancárias (exemplo do financiamento abaixo dos 100.000,00€).
- Poupanças adicionais Além das considerações financeiras diretas, existem outras variáveis que analisaremos e que lhe podem permitir aumentar a poupança associada à sua transferência, nomeadamente a possibilidade de contratar os seguros obrigatórios fora da entidade bancária, as condições de amortização antecipada, os custos da conta e os produtos associados.
Em conclusão, existem muitos aspetos que devem ser equacionados no momento de transferir o seu crédito e a ajuda de uma equipa conhecedora, experiente e totalmente comprometida fará toda a diferença na poupança alcançada.
Use o nosso simulador para calcular a poupança possível com a sua transferência de crédito e contacte-nos para receberem um acompanhamento particular do seu caso. Sem qualquer custo associado, ajudá-lo-emos a tomar uma decisão informada e maximizar os benefícios financeiros a longo prazo.
Obrigado pela sua confiança!
Em breve, entraremos em contacto para lhe apresentar a proposta mais vantajosa para o seu caso particular e orientá-lo durante todo o processo de transferência de crédito, sem qualquer encargo.
A poupança está prestes a começar!
A poupança está prestes a começar!