A transferência de crédito habitação com reforço de capital é um instrumento que ainda gera algumas dúvidas junto dos detentores de crédito habitação, no entanto pode ser uma ótima solução para quem procura melhorar as condições atuais do seu empréstimo e ainda reforçar o valor financiado.

Como o próprio nome indica, a transferência de crédito com reforço de capital representa uma transição da dívida associada ao crédito habitação para outra entidade bancária, com um reforço de capital que pode ser usado para diferentes fins.

Esta solução é particularmente interessante para quem procura realizar um investimento como obras de remodelação ou até a aquisição de um segundo imóvel, no entanto é necessário ter em conta alguns aspetos.

A equipa do Simulador Financeiro está pronta para o ajudar com este processo, por isso reuniu algumas notas a considerar antes de iniciarmos.

– Período de carência

Ao contrário do que acontece com a simples transferência de crédito, ao solicitar uma transferência com reforço de capital, existe um período de carência de dois anos que deve ter decorrido desde a contratação do seu crédito. Ou seja, só após dois anos da contratação do crédito habitação é que podemos solicitar um reforço de capital. Antes deste período, apenas podemos efetuar a transferência do valor em dívida.

– Finalidade do reforço

Determine claramente o motivo pelo qual está a solicitar um reforço de capital e faça um cálculo claro e detalhado desse investimento. O reforço de capital influenciará diretamente as condições apresentadas pelos bancos, por isso é importante que esteja seguro desse investimento e que este represente algo que, efetivamente, terá um impacto ou retorno positivo.

– Olhe também para os seus seguros

A transferência do seu crédito pode ser a oportunidade perfeita para procurar, também, as melhores condições para os seus seguros. Contratá-los fora das instituições bancárias representa, na maioria das vezes, poupanças muito significativas.

Ficaram dúvidas por responder? Fale com a nossa equipa e goze de um apoio totalmente personalizado do seu caso, sem qualquer custo para si. Até lá, utilize o nosso simulador da variação da Euribor e obtenha um primeiro cálculo de quanto pode poupar, ao transferir o seu crédito habitação.

Nº de prestações que faltam para terminar o crédito habitação.
3.5
Diga-nos, por favor, qual o tipo de crédito de que dispõe
Prestação atual (no seu banco, após atualização da Euribor)
Poupança possível com o Simulador Financeiro €

    Fale com a nossa equipa e saiba como o ajudamos, sem qualquer encargo para si, a transferir o seu crédito e a começar a poupar.

    Obrigado pela sua confiança!

    Em breve, entraremos em contacto para lhe apresentar a proposta mais vantajosa para o seu caso particular e orientá-lo durante todo o processo de transferência de crédito, sem qualquer encargo.

    A poupança está prestes a começar!